Trump revoga plano ambiental do governo Obama

Para pesquisador do IEA, seriam necessárias técnicas avançadas de geoengenharia e de florestas transgênicas

cab_jornal_da_usp_no_ar

Em 2015, o governo Obama anunciou a redução nas emissões de CO2 no setor de energia. Com a revogação do Plano de Energia Limpa, os Estados Unidos deixariam de cumprir seus compromissos estipulados pelo acordo climático global firmado por quase 200 países em Paris.

Outra consequência da decisão de Trump, segundo o professor Marcos Buckeridge, pode ser um vácuo científico ao retirar verba para pesquisas sobre mudanças climáticas.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.