Trabalho infantil prejudica desempenho escolar

Este é o resultado de pesquisa realizada por Ana Lúcia Kassouf, professora da ESALQ-USP, a partir de dados da Prova Brasil

Acompanhe a entrevista realizada pela repórter Marcia Avanza com a professora da ESALQ-USP, Ana Lúcia Kassouf.

logo_radiousp790px

Pesquisa coordenada pela professora Ana Lúcia Kassouf, professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, ESALQ-USP, avaliou o desempenho de alunos dos 5o. e 9o. anos do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, que realizaram a Prova Brasil. O estudo comparou os resultados obtidos entre crianças que se dedicam apenas ao estudo e aquelas que estudam e trabalham, seja no mercado ou em casa. O resultado da pesquisa mostrou que as crianças que trabalham mais de três horas em qualquer atividade apresentam menor rendimento escolar.