Terapia nutricional influencia no tratamento de câncer infantil

Alimentação saudável ajuda crianças que correm risco de sofrer com outras doenças após os tumores na infância

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

.
O câncer infanto-juvenil possui alto índice de cura e uma das principais ferramentas no tratamento é a terapia nutricional.

Karina Viani, nutricionista do Instituto do Tratamento do Câncer Infantojuvenil, é uma das organizadoras  do livro “Nutrição e Câncer Infantojuvenil”, que trata da importância da alimentação correta no tratamento.

A pesquisadora comenta que há mais pacientes com sobrepeso e obesos chegando para o tratamento. Além disso, ela destaca a importância do acompanhamento nutricional após o tratamento do câncer, uma vez que o câncer na infância pode predispor o indivíduo a doenças cardiovasculares, um segundo câncer quando mais velho e também modificações metabólicas.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados