“Spinner” pode ser saudável, mas deve ser utilizado com cuidado

Especialista avalia o novo brinquedo da moda e aponta recomendações aos pais e educadores para sua utilização

 20/07/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

O spinner é um brinquedo com um mecanismo giratório simples, que cabe na palma da mão, e que vem fazendo a diversão das crianças. O Ministério da Justiça e Segurança Pública, entretanto, está preocupado com a qualidade dos produtos, que, em grande parte, são produzidos e vendidos irregularmente, sem certificação do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

A professora Luciana Carla dos Santos Elias, coordenadora do Laboratório de Psicologia da Educação e Escolar (LAPEES) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, falou sobre os spinners e a popularidade recorrente de determinados tipos de brinquedos entre as crianças.

Foto: Pixabay – CC

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.