Sono ruim pode aumentar risco de AVC

Octávio Pontes Neto fala sobre a influência da qualidade do sono em relação às doenças cardiovasculares

 31/10/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Esta semana, o professor Octávio Pontes Neto fala sobre a relação entre a  qualidade do sono e os riscos para doenças cardiovasculares, como o infarto e o Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com estudos observacionais, pessoas que dormem muito ou pouco podem ter maior chance de apresentar essas doenças.

Segundo Pontes Neto, a qualidade do sono é mais importante que um tempo ideal e pode ser afetada pela Apneia Obstrutiva do Sono e pela Síndrome das Pernas Inquietas. O professor destaca a importância da avaliação médica por um especialista em doença do sono. Ouça acima, na íntegra, o comentário do professor Octávio Pontes Neto.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.