Síria necessita imediatamente diminuir a tensão

Segundo Pedro Dallari, a situação do país é, talvez, a mais dramática vivida pela humanidade hoje

 12/04/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP
Foto- Civil Defense Idlib.png

Na coluna de hoje, Pedro Dallari aborda a situação da Síria, que talvez seja, no mundo atual, “o maior drama que a humanidade vive”. E lembra que, como em toda guerra, a primeira vítima é a cidadania e que, não por acaso, sejam as crianças, as mulheres e os adolescentes – que têm mais dificuldades de se defender – os primeiros a sucumbir.

E acrescenta o colunista: se a atitude do presidente sírio Bashar al-Assad foi lamentável, jogando gás químico contra sua própria população, não é boa ideia também o enfrentamento militar dos americanos, uma vez que a guerra conta com múltiplos atores. Nesse sentido, é preciso o fortalecimento das organizações internacionais para amainar as animosidades e o conflito não ganhar dimensões catastróficas. Saiba muito mais, ouvindo o áudio.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.