Síndrome de Asperger ainda é pouco conhecida pela população

Especialista da USP fala sobre o transtorno e como é feito seu diagnóstico e tratamento

 02/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

O transtorno de neurodesenvolvimento conhecido como Síndrome de Asperger afeta a forma como as pessoas percebem o mundo e interagem com outras pessoas. Essa síndrome é um dos graus do autismo e, infelizmente, o conhecimento sobre ela ainda é muito pequeno. Muitas pessoas, inclusive, são diagnosticadas com a síndrome apenas quando adultas.

A dra. Mirian Revers, do Protea, Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, fala sobre esse transtorno, quais os sintomas e como é feito o diagnóstico. Ela explica como é o desenvolvimento da síndrome e como ela se manifesta. Segundo a professora, a terapia utilizada como forma de tratamento é extremamente eficaz.

Confira a entrevista no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.