“Bingo” está no páreo para Oscar de melhor filme estrangeiro

Professor e cineasta,já Rubens Rewald comenta as chances do filme brasileiro ser indicado e ganhar estatuetas

Cena de Bingo: O Rei das Manhãs, baseado na história do palhaço Bozo – Foto: Divulgação / João Naves via Wikimedia Commons

O filme Bingo – O Rei das Manhãs foi o escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Estrangeiro em dois grandes prêmios internacionais de cinema: o Oscar e o Goya. Aqui no Brasil, a produção já foi vista por mais de 200 mil pessoas.

Para ver se Bingo tem chance de passar de fase e ser pré-selecionado para o Oscar, a reportagem conversou com o professor e cineasta Rubens Rewald, da Escola de Comunicações e Artes da USP.