São Paulo está no mapa da moda com a Fashion Week

Professora de Têxtil e Moda explica a relevância do evento e analisa as expectativas

 20/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por
São Paulo Fashion Week (SPFW), maior evento de moda do País – Foto: Marcos Madi / Flickr via Wikimedia Commons / . CC BY 2.0

A 45° edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), maior evento de moda do País, ocorre entre os dias 21 e 26 de abril, no Pavilhão das Culturas Brasileiras Engenheiro Armando de Arruda Pereira, no Parque do Ibirapuera. Para Suzana Avelar Gomes, professora de Têxtil e Moda na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH), a importância do evento está no Brasil assumir a mesma linguagem que se fala dentro da indústria da moda.

A especialista conta, ainda, que  São Paulo sedia o evento, devido, entre outras coisas, ao fato de a cidade combinar a força da indústria com a da criação. De acordo com ela, as expectativas giram em torno de novos formatos de apresentação dentro de uma linguagem tradicional. Confira tudo sobre o evento no site oficial. A matéria completa está no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.