Retórica tóxica é a nova arma letal

A versão, muitas vezes, significa o ponto de vista a partir do qual a pessoa avalia ou analisa uma situação

logo_radiousp790px00_zero

Retórica em pautas - Pintura: A Escola de Atena, de Rafael
Verdade, Pós-Verdade e Versões em pauta – Pintura: A Escola de Atena, de Rafael

Em sua coluna semanal, a professora Marília Fiorillo aborda os conceitos de Verdade, Pós-Verdade e Versões, que considera de extrema relevância. “Pós-verdade”, diz ela, “é uma espécie de epidemia que está avassalando a comunicação, isto é, a falsificação de fatos, declarações, histórias e eventos”. Em seguida, Marília fala sobre o debate entre o que é verdade e o que é versão. Esse debate, de acordo com ela, remonta ao início da filosofia. Ouça o comentário acima.