Projeto Rondon promove trabalho voluntário de universitários

Iniciativa completa 50 anos e leva informações para municípios com baixos índices de desenvolvimento humano

27/04/2017 - Publicado há 7 anos

Oferecido pelo Ministério da Defesa, em conjunto com outras pastas, o Projeto Rondon atende a comunidades carentes com a participação da comunidade universitária. Com o objetivo de promover a educação, o bem-estar social e a qualidade de vida dessas comunidades, alunos do ensino superior de todo o Brasil visitam municípios necessitados.

A respeito do projeto, o Jornal da USP conversa com o professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Auro Nomizo, participante do projeto desde 2012. Ele explica que hoje o projeto tem como foco levar informações aos órgãos de municípios e líderes comunitários para a formulação de ações de conscientização e políticas públicas.

Projeto Rondon – Foto: Marcos S. Montejo via Wikimedia Commons / CC BY-SA 4.0

O professor também convida outros membros da comunidade uspiana a participar do projeto, que não se restringe apenas à área da saúde. Mais informações podem ser acessadas na Comissão de Extensão e Cultura de cada unidade da USP e no site: http://www.projetorondon.defesa.gov.br/

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.