Projeto orienta empreendedores com ideias de impacto social

Programa Espyral ajuda a desenvolver modelos de negócio, buscar parceiros e entrar no mercado

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn3Print this pageEmail

Ao perceber que faltam programas de treinamento de empreendedores sociais, a Auspin (Agência USP de Inovação) e a incubadora de startups Habits criaram o programa Espyral. A plataforma ensina as competências necessárias para gerar produtos que resolvam os problemas da sociedade e é aberta ao público interno e externo à Universidade de São Paulo.

A especialista em empreendedorismo da Auspin, Naira Bonifácio, explica que o curso dura quatro meses e aperfeiçoa diferentes tipos de trabalho, tais como a montagem de hortas em cima de prédios, construção de moradia e serviços para idosos.

Ela pontuou que um dos diferenciais do Espyral é a parceria com fundações sem fins lucrativos voltadas para a formação de líderes, e o apoio do Fab Lab Livre, que é uma rede de laboratórios públicos da Prefeitura de São Paulo distribuídos pela cidade. Para mais informações sobre o curso, basta acessar o site.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn3Print this pageEmail

Textos relacionados