Projeto de vida contribui para qualidade no envelhecimento

Além de atividade física, alimentação saudável e convívio social, idosos precisam ter contato com experiências prazerosas

 16/05/2018 - Publicado há 6 anos

Todos buscam qualidade de vida para viver mais e melhor na terceira idade. Atividade física, alimentação saudável e convívio social são algumas ações que beneficiam o envelhecimento.

Para o professor Carlos Roberto Bueno Júnior, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, as atividades físicas trazem benefícios para a circulação sanguínea, além de melhorar a auto-estima e as relações sociais.

Ele conta que estabelecer um projeto de vida contribui para a melhoria da qualidade de vida. Por isso, é importante que a terceira idade tenha contato com experiências prazerosas. “É importante não sobrecarregar os idosos com os quais temos contato. É extremamente comum eles ficarem cuidando dos netos o dia todo, por exemplo”. Ouça a entrevista no link acima.  
Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.