Professora repercute autorização para uso do celular em salas de aula

Até outubro de 2018, o projeto pretende também implementar em escolas estaduais redes de Wi-Fi e banda larga

 27/11/2017 - Publicado há 6 anos

Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin sancionou a lei que aprova o uso de celulares em sala de aula para uso pedagógico. O novo projeto traz alterações em uma lei que proibia a utilização desses aparelhos em escolas estaduais.

O objetivo dessa mudança é permitir que os estudantes tenham acesso a informações que se encontram no universo on-line. Assim, espera-se que os alunos aprendam a lidar melhor com as tecnologias presentes no nosso dia a dia e conciliem o uso do telefone móvel com o aprendizado escolar tradicional.

Sobre as alterações nas leis relativas ao uso do aparelho celular em sala de aula, a Rádio USP ouviu a professora Sílvia de Mattos Gasparian Colello, do Departamento de Filosofia e Ciência da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Ouça o áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.