Professor Venâncio Leite se dedicou aos equipamentos na Medicina

Docente utilizava sua habilidade com instrumentos para colaborar com as pesquisas de outros cientistas

No Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, o professor  Venâncio Leite construiu um legado ao trabalhar na montagem dos equipamentos necessários à pesquisa de outros cientistas. O professor  Saldiva, que recebeu ajuda de Leite em sua carreira, relembra a importância desse professor para a ciência da USP.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo  professor da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), Paulo Saldiva. Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.