Professor fala sobre possível fusão entre Boeing e Embraer

Claudio Lucinda, da FEARP-USP, explica o contexto da ideia de fusão e fala sobre as possibilidades daqui em diante

 05/03/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 14/03/2018 as 13:59
Por
Logo da Rádio USP

A Embraer, principal empresa de aviação brasileira, e a Boeing, uma das maiores multinacionais da área, estudam uma fusão entre si.

Em entrevista à Rádio USP, Claudio Lucinda, professor de Economia na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, explicou o contexto em que a ideia da fusão nasceu.

Historicamente, existiam dois segmentos: jatos de grande porte e jatos médios. Para jatos internacionais, a Boeing e a Airbus eram as fabricantes mais cotadas, enquanto, para jatos regionais, Embraer e Bombardier. A partir do acordo fechado entre Airbus e Bombardier, não está descartado o  surgimento de uma nova tendência nesse mercado.

Ouça no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.