Professor de português para estrangeiros é destaque do “Abrace uma Carreira”

A leitura é algo fundamental para qualquer pessoa interessada em aprender um idioma estrangeiro, assim como a exposição a contatos linguísticos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
Portas do Cerco, posto fronteiriço no Norte da Península de Macau - Foto: Slleong via Wikimedia Commons
Portas do Cerco, posto fronteiriço no Norte da Península de Macau – Foto: Slleong via Wikimedia Commons

No mês dos professores, a jornalista Miriam Ramos realizou o Abrace uma Carreira sobre a profissão de professor de Português para estrangeiros. Para tanto,  convidou a professora  Dra. Maria Helena da Nóbrega, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Além dela, participam do programa as professoras Leilane Morais Oliveira, doutoranda no Departamento de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP;  Graziela Zanin Kronka, que é professora leitora na Universidade Carolina, em Praga (República Checa); e Pamela Andrade, mestre em Filologia Portuguesa pela USP,  professora leitora na Universidade de Hanói (Vietnã).
Esta edição destaca ainda a  participação do doutor  Ricardo Moutinho Rodrigues da Silva, professor e pesquisador da Universidade de Macau desde 2008, que conta que o Português é também a língua oficial de Macau e que, por isso, a profissão é muito valorizada por lá.

Ouça o programa e conheça melhor a carreira de professor de Português para estrangeiros

Bloco 01

 Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp

Bloco 02

Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp

Bloco 03

Clique aqui para fazer downloadlogo_radiousp

A proposta do Abrace uma Carreira é divulgar e tirar dúvidas sobre as profissões. Em cada edição, especialistas relatam suas experiências e respondem às perguntas de jovens estudantes. O programa vai ao ar na Rádio USP- 93,7 MHz  toda quinta-feira, às 13h, com reprise aos domingos, às 16h.

Sugestões e perguntas pelos e-mails:abrace@usp.br e miriamramos@usp.br

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados