Professor da USP enfatiza a necessidade da gestão correta da água

Para Luís Venturi, do Departamento de Geografia, o que falta não é água, mas gestão adequada do recurso

 20/03/2018 - Publicado há 6 anos
Por
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Não existe falta de água no mundo. O que há é má gestão dos recursos hídricos. No Oriente Médio, países sem água, mas com boa gestão, têm o mesmo nível de abastecimento verificado nas nações europeias. Enquanto isso, regiões que dispõem de imensa quantidade do líquido sofrem com o desabastecimento, como acontece no Estado do Amazonas.


Professor Luís Antonio Bittar Venturi Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

É o que afirma o professor Luís Antonio Bittar Venturi, do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que lançou recentemente o livro Água no Oriente Médio – O Fluxo da Paz (Editora Sarandi/Fapesp).

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água (22 de março), o professor falou à Rádio USP sobre a necessidade de uma boa gestão dos recursos hídricos.

Ouça no link acima a íntegra da entrevista.

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.