Professor da FAU comenta a liberação de publicidade em bancas de jornal

O projeto de lei que libera a publicidade em banca de jornal prevê que os jornaleiros poderão explorar o serviço

 28/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/08/2016 as 15:02
Foto: Wikimedia Commons
Foto: Wikimedia Commons

Prefeitura de São Paulo deseja liberar a publicidade em bancas de jornal da cidade e já enviou projeto de lei nesse sentido à Câmara Municipal, aprovado em primeira votação. Os jornaleiros poderão explorar o serviço, desde que paguem uma taxa à Prefeitura; o  valor será definido segundo o preço do metro quadrado da região onde a banca está localizada.

A arrecadação deverá ser revertida para melhorias urbanas, como instalação de banheiros públicos, bancos e bicicletários.

A repórter Simone Lemos ouviu a respeito o professor aposentado do Departamento de Projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Issao Minami.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.