Professor Aziz Ab’Saber mudou o conceito de geografia no Brasil

Intelectual trabalhou pela capital paulista, desde cuidar do jardim da USP até o tombamento do Teatro Oficina

Filho de um mascate e de uma brasileira, o professor Aziz Ab’Saber ajudou a construir a política ambiental brasileira ao estudar a geografia, relacionando-a à arqueologia e à ecologia.  O professor  Saldiva explica como a atuação do professor Ab’Saber foi além de sua área de conhecimento acadêmico.

Professor Aziz Ab’Sáber – Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo  professor da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA), Paulo Saldiva. Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.