Previdência: uma reforma dura, mas necessária

Para o professor Luciano Nakabashi, as novas regras propostas para a reforma da Previdência são duras, mas extremamente necessárias, ou o brasileiro corre o risco de deixar de receber aposentadoria no futuro

 14/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/04/2017 as 15:47

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Pelas regras propostas pela gestão Michel Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos. Além de fixar uma idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. Assunto do professor Luciano Nakabashi  (Fearp-USP) em sua coluna desta semana para a Rádio USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.