Presidente francês se posiciona contra prorrogação de licença para glifosato

Emmanuel Macron anuncia que a França terá uma atitude unilateral de reduzir a prorrogação da licença para três anos, ao invés de cinco

 30/11/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O colunista José Eli da Veiga analisa a atitude do presidente da França, Emmanuel Macron, referente à prorrogação da licença do agrotóxico glifosato, que terminaria agora em dezembro. A União Europeia estendeu o prazo para cinco anos, principalmente devido a uma mudança de posição da Alemanha, de última hora.

O professor destaca a posição do líder francês, que anunciou que a França terá uma atitude unilateral de reduzir o prazo para três anos porque algum substituto ao produto deve ser encontrado. Eli da Veiga também elogia Macron pela convocação de uma cúpula para a discussão do clima, que está sendo organizada em torno da questão da atitude do mundo financeiro. “Só haverá descarbonização se as inovações tecnológicas forem adotadas e para isso é preciso apoio financeiro a projetos de energias renováveis”, ressalta o colunista.

Ouça a coluna na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.