Presidente francês deve dar impulso ao desenvolvimento sustentável

O colunista José Eli da Veiga diz que Emmanuel Macron tem demonstrado ações afirmativas em relação ao meio ambiente

 01/06/2017 - Publicado há 7 anos

Na coluna “Sustentáculos” desta semana, o professor José Eli da Veiga elogia a iniciativa tomada pelo novo presidente francês, Emmanuel Macron, em relação ao meio ambiente, tanto no campo interno quanto no externo. No plano interno, destaque-se a escolha, para o Ministério do Meio Ambiente – chamado de Transição Ecológica -, do ambientalista Nicolas Hulot, um dos mais conhecidos militantes pela causa ecológica da França.

No plano externo, Macron já fez várias viagens, mas a que mais se destacou foi sua participação na cúpula do G7, em Taormina, na Sicília. Segundo Eli da Veiga, tudo indica que foi ele o principal interlocutor dos EUA, na tentativa de demover o presidente Donald Trump em sua decisão de abandonar o Acordo de Paris – firmado em dezembro de 2015 – sobre a questão climática.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.