Presença militar em áreas de segurança causa opiniões diversas

Especialista da USP fala sobre riscos da intervenção federal e protagonismo dos militares no governo Temer

 06/03/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna de hoje, o professor José Álvaro Moisés segue falando sobre o maior protagonismo dos militares no governo Michel Temer, visto que, recentemente, houve a troca do Ministério da Defesa. Como já é sabido, o interventor federal nomeado novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro e o novo ministro da Defesa do País são generais do Exército, o que preocupa muitas pessoas.

Segundo o professor, é preciso considerar que essa maior presença dos militares nas áreas de segurança implica um risco para a imagem das próprias forças armadas. A constituição menciona o papel dos militares na defesa da pátria, garantia dos poderes constitucionais e garantia da lei e da ordem, desde que seja feita por iniciativa de qualquer um dos poderes republicanos.

Ouça a coluna completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.