População deve ir às urnas para atuar na vida política brasileira

Para o professor Álvaro Moisés, votar nas eleições gerais de 2018 é importante para os rumos da política

 21/11/2017 - Publicado há 6 anos

As eleições gerais do próximo ano geram dúvidas na população sobre a validade do voto. Em 2018, serão definidos novos governadores, deputados estaduais e federais e senadores,  além do presidente da República.

De acordo com o cientista político José Álvaro Moisés, com a crise econômica, política e ética que se arrasta no País desde 2014, o eleitorado se sente desorientado quanto às eleições. Para ele, é importante pensar no significado da votação, na qual se elegem representantes que irão tomar uma série de decisões que afetam a todos.

O colunista também apresenta outras questões a serem analisadas, como a busca por mais informações sobre os candidatos e a análise da atual situação dos partidos políticos brasileiros – em especial, PT, PMDB e PSDB.

Saiba mais clicando no link acima.

 

 

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.