Política comercial brasileira está em discussão

Colunista aponta a possível entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

 18/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna desta semana, o embaixador Rubens Barbosa trata da avaliação da política comercial brasileira a ser feita, a partir desta segunda-feira (17), pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Além de apontar alguns dos temas que devem ser abordados na discussão, Barbosa analisa como deverá ser a resposta do governo brasileiro frente aos questionamentos a que será submetido e qual a importância dessa avaliação para o País.  E aponta: “O possível ingresso do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) vai ajudar o Brasil a se tornar, novamente, normal, seguindo as regras internacionais do comércio e do investimento”.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.