Plantas alimentícias não convencionais trazem benefícios à saúde

As Pancs se tornaram objeto de estudos e vêm sendo utilizadas em restaurantes renomados

 06/11/2017 - Publicado há 6 anos
Por
Logo da Rádio USP

As Pancs, plantas alimentícias não convencionais, apresentam benefícios do ponto de vista da produção e do consumo. Em entrevista à Rádio USP, o professor Flávio Bertin Gandara Mendes, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, explica os benefícios dessas plantas, ainda pouco conhecidas pela população. “Muitas dessas Pancs têm qualidade nutricional excelente. Tem algumas plantas com alto teor de proteína”, afirma o professor. As plantas também possuem vitaminas e compostos nutricionais, que são benéficos para a saúde.

As Pancs vão além: podem contribuir para o combate à fome. “Quando você fala de combate à fome, de segurança alimentar, envolve não só a pessoa ter acesso à compra de alimentos, mas também acesso à produção do próprio alimento”, comenta o professor.

Para entender mais sobre as Pancs, ouça o áudio acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.