Pizzarias e os riscos ao meio ambiente

A queima de lenha nos fornos das pizzarias contribui para a poluição atmosférica de São Paulo

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP
Foto: Claus Ableiter via Wikimedia Commons

A queima de lenha nas pizzarias pode piorar  o clima na cidade de São Paulo. A repórter Simone Lemos, da Rádio USP, conversou com a professora Maria de Fátima Andrade, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), que explicou o impacto dessa combustão.

Segundo Maria de Fátima, a contribuição geral das pizzarias para a poluição da cidade é pequena, mas aumenta consideravelmente no período da noite, quando os fornos geralmente estão funcionando plenamente.

Segundo as medições do grupo de pesquisadores, as partículas poluentes geradas pelos fornos a lenha representam cerca de 3% do total.

Ouça a entrevista:

logo_radiousp