Pesquisadores da USP levam soluções matemáticas à indústria

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece serviços de otimização a empresas

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn9Print this pageEmail

Segundo o professor  José Alberto Culminato, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), o Brasil não possui tradição de colaboração da matemática com o setor produtivo. O CeMEAI atua com o objetivo de realizar aproximação entre esses setores. Através das ciências matemáticas, o centro oferece soluções a indústrias, como em planejamento de otimização de processos.

Foto: Fotos Públicas / Imprensa Volkswagen

No mês de julho, o centro de pesquisa oferecerá um workshop gratuito em São Carlos aos interessados no tema. Mais informações no site do CeMEAI.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.