Pesquisadores da USP investem em vacina oral para adultos

Parceria entre Instituto Butantan e Instituto de Física está desenvolvendo método contra difteria e tétano

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Segundo a professora titular do Instituto de Física (IF) da USP, Márcia Fantini, os estudos a respeito de vacina oral em parceria público-privada com a empresa Cristália avançam com sucesso quanto aos testes com hepatite.

Ela explica que a área de estudo da estrutura da matéria, a cristalografia, possui reconhecimento cada vez maior, com conquista de 29 prêmios Nobel, e auxilia nas pesquisas sobre o sistema imunológico.

A professora Márcia apresenta o tema no colóquio Complexo Imunogênico para o Desenvolvimento de Vacinas Orais, no Auditório Abraão de Moraes do IF, às 16h do dia 21 de setembro.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

 

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados