Pesquisadores da FAU promovem união entre música e arquitetura

Membros do Núcleo de Pesquisas em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo contam suas experiências artísticas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

O grupo Brasil Regeneração Urbana (BRU) é um projeto experimental de pesquisa que une arquitetura e música. A iniciativa é liderada pelo professor titular do Departamento de Projetos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP,  Bruno Padovano, e conta com a participação da professora e pesquisadora junto ao Núcleo de Pesquisas em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (Nutau), Saíde Kahtouni.

Em entrevista ao Jornal da USP, eles falam de suas experiências musicais e sobre qual é a relação da arte com suas pesquisas acadêmicas. Os professores também comentam questões relativas à contribuição da arquitetura para a sustentabilidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados