Pesquisa sobre suplementação nutricional busca voluntários

Projeto é da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP

Por - Editorias: Atualidades, Extensão
Foto: George Campos/USP Imagens

Projeto da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP busca voluntários para estudo sobre suplementação de beta-alanina.

O trabalho “Estudo da cinética de Washout de carnosina muscular após a suplementação de beta-alanina” é desenvolvido pelo mestrando Guilherme Yamaguchi, sob orientação do professor Guilherme Artioli.

Os pesquisadores procuram pessoas com as seguintes características:

– Homens
– 18 a 35 anos
– Saudáveis
– Fisicamente ativos (não atletas)
– Não vegetarianos
– Sem histórico de doenças crônicas
– Não ter feito uso de creatina ou beta-alanina nos últimos 3 ou 6 meses respectivamente
– Não ser tabagista
– Não ter feito uso de esteroides anabólicos

A participação no estudo dura 24 semanas (seis meses). Oito delas correspondem ao período de suplementação de beta-alanina ou placebo. Os voluntários também serão submetidos a 11 sessões de exercício máximo em bicicleta (desempenho) e biópsias musculares.

Como benefícios, os voluntários receberão avaliação do desempenho; avaliação nutricional; seis meses de acompanhamento; suplementação nutricional por dois meses (beta-alanina ou placebo) e exames laboratoriais.

Mais informações: site guchinutri.wix.com/pesquisa-b-alaninaemail guchi.nutri@gmail.com