Paulo Vanzolini transitou entre medicina, zoologia, música e pesquisa

Paulo Saldiva relembra uma das personalidades mais complexas que passaram pela cidade de São Paulo

Por - Editorias: Atualidades, Rádio USP
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Filho do importante engenheiro da Escola Politécnica Carlos Alberto Vanzolini, Paulo Vanzolini cursou Medicina na USP. No entanto, seu interesse não se limitou a esse campo de estudo. Ele transitou pela zoologia, exerceu papel importante na história da pesquisa brasileira e foi importante músico. Paulo Saldiva relembra a vida dessa personalidade que marcou a história da USP e da cidade de São Paulo.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo  professor Paulo Saldiva,  da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados