Paulo Vanzolini se destacou na música e ciência brasileiras

Além de compositor, ele foi um dos fundadores da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo

Paulo Vanzolini é conhecido pela suas composições. No entanto, ele também desempenhou importante papel na ciência brasileira. Na USP, uma das suas atuações foi como diretor do Museu de Zoologia. O Dr. Paulo Saldiva relembra o legado de Vanzolini para cultura e pesquisa científica no país.

O quadro Histórias do Saldiva é apresentado todas as terças-feiras no Jornal da USP pelo Dr. Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina (FMUSP) e atual diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA). Nele, o professor conta um pouco da história da Universidade.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.