Para colunista, depoimento de Lula marca momento crítico na política

Segundo André Singer, o que está em jogo é a possibilidade de o ex-presidente voltar a se candidatar em 2018

 11/05/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

O longo depoimento de cinco horas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, dia 10 de maio,  em uma das ações em que é réu da Operação Lava Jato, é o tema desta semana da coluna do cientista político André Singer. Para ele, embora ainda não haja um panorama claro sobre as repercussões do caso, ficou claro a relevância do que está em jogo, que é a possibilidade de o ex-presidente voltar a se candidatar às eleições presidenciais de 2018.

Singer lembra que Lula é, hoje, o nome que aparece com a maior intenção de votos – se ele não puder, por motivos legais, figurar como candidato, as eleições ficam esvaziadas. Para o cientista político, o depoimento de ontem marca o início de um momento muito crítico, que deve se estender, e para o qual só resta ao País aguardar.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.