Para colunista, liberdade de imprensa no Brasil ainda não é a ideal

Lins da Silva conclama os jornalistas que têm a sorte de desfrutar da liberdade de expressão a se engajarem em um movimento para fortalecer aqueles profissionais que não a têm

 31/10/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 07/11/2018 as 8:11

 

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A situação da liberdade de imprensa no Brasil melhorou muito, principalmente quando comparada aos anos da ditadura militar, mas ainda não é a ideal. A opinião é do colunista Carlos Eduardo Lins da Silva, para quem o Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer até conseguir chegar a uma situação de absoluta liberdade de expressão e de imprensa. Lins da Silva vê como muito grave os episódios de violência contra jornalistas, os quais ainda ocorrem nos rincões do País dominados por aqueles que detêm o poder político e econômico.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.