Para colunista, estabilidade econômica depende do ajuste fiscal

Nakabashi entende que a classe trabalhadora terá de arcar com parte do ajuste

 17/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 05/04/2017 as 16:46

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Em sua coluna desta semana, o professor Luciano Nakabashi reafirma a necessidade do ajuste fiscal para o crescimento sustentável da economia brasileira. Lembra que a atual equipe econômica tem consciência da necessidade desse ajuste para equilibrar a economia e também a necessidade de redução dos gastos públicos.

Segundo Nakabashi, quando se fala em reformas,  todos querem sair ganhando, mas sem ajustes fiscais é inevitável que alguns segmentos da sociedade acabem pagando o custo da reforma. Por isso – diz -, principalmente a classe política precisa ter consciência da urgência da reforma da Previdência, ou o próprio trabalhador poderá pagar um preço muito alto no futuro. Para o professor, é preciso ir além e promover também um ajuste tributário para garantir o crescimento sustentável da economia.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.