Os cuidados a serem tomados por quem usa lentes de contato

Médica explica como prevenir infecções causadas por esse acessório e dá dicas de uso

 04/04/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Muitos brasileiros que possuem problemas de visão optam pelo uso das lentes de contato ao invés dos óculos. São necessários, no entanto, alguns cuidados para que esses acessórios não acabem por gerar infecções e doenças. Simone Finzi, responsável pela Divisão de Genética Ocular do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina (FMUSP) da USP, explica que grande parte desses problemas médicos ocorre porque os pacientes não consultaram um médico oftalmologista.

A especialista ainda desmitifica algumas questões. Por exemplo, ela conta que dormir com a lente é, sim,  prejudicial, isso porque aumenta o tempo de uso, cuja recomendação é de, no máximo, dez horas. Simone ainda comenta o uso da maquiagem e dá dicas sobre todos os cuidados necessários. Confira a matéria completa no player acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.