Ocidente terá que conviver por muito tempo com o terror do EI

Grandes ações como o “11 de setembro” não estão descartadas

 03/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 06/04/2017 as 11:45
Por

cab_jornal_da_usp_no_ar

Para o professor em Ciências Políticas pela USP e membro do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da Universidade, Christian Lohbauer, a nova fase do terrorismo tem características multinacionais.

Mesmo com o enfraquecimento do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, um número cada vez maior de simpatizantes espalhados pelo mundo pode tomar atitudes individuais, microações terroristas depois reivindicadas pelo grupo.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.
Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.