O mercado de trabalho e as perspectivas futuras

Nos próximos meses, e até 2017, a informalidade deve crescer no mercado de trabalho, pois este é o que mais demora para reagir às condições da economia

 19/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 05/04/2017 as 16:40

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Na coluna “Reflexão Econômica” desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre o aumento da informalidade no mercado de trabalho do País e suas perspectivas para 2017. Segundo Nakabashi, a atual crise por que passa o Brasil é a responsável por esse aumento, e as causas estão relacionadas aos erros da política econômica praticada nos últimos dez anos. Na opinião dele, o País perdeu a oportunidade, em governos anteriores, de fazer as reformas necessárias, principalmente a previdenciária.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.