O impacto da nomeação de José Serra para o País, na análise de Barbosa

Mudanças na política externa do governo interino devem retomar acordos com parceiros econômicos importantes e ignorados pelo governo anterior

 07/06/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 26/04/2017 as 15:02

O embaixador Rubens Barbosa, em sua coluna semanal, analisa o impacto que a nomeação de José Serra para o Ministério das Relações Exteriores representou, ao suscitar uma série de debates, entrevistas e a proliferação de artigos na mídia como um todo.

Segundo o embaixador, nunca a política externa despertou tanto interesse por parte de acadêmicos, estudantes, diplomatas e políticos. Barbosa explica que a razão disso foi a implantação de algumas mudanças importantes nas linhas gerais da política externa do governo interino de Michel Temer.

Ouça o comentário do embaixador Rubens Barbosa.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.