O fascínio de Marte, o planeta vermelho

Vivendo no imaginário das pessoas, Marte é de fato um planeta singular, como nos conta o astrofísico João Steiner

27/04/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 08/12/2018 as 21:12

Cratera na planície de Acidalia, em Marte, local onde pousou missão fictícia do filme Perdido em Marte – Foto: JPL/Nasa/University of Arizona

Planeta rochoso como a Terra, Marte é o segundo menor do sistema solar, e é conhecido como “planeta vermelho”. A sonda MRO – Mars Reconnaissance Orbiter está na órbita de Marte desde 2006, e já nos enviou imagens bem detalhadas da sua superfície.

Nesta edição da coluna Entender Estrelas, o professor João Steiner traz  curiosidades e as informações mais recentes sobre o planeta, que vive no imaginário das pessoas, até pelas várias obras de ficção que tratam dele.

Ouça a coluna completa clicando no player acima.