Novo quadro socioambiental demanda ética empresarial sustentável

Sociedade prescinde de universidades com maior debate sobre ética da sustentabilidade

As questões econômicas atuais envolvem cada vez mais as condições socioambientais e a sustentabilidade dos negócios empresariais. Nesse contexto, o professor titular da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP-USP) e pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP), Arlindo Philip Junior, diz que uma sociedade civil mais conscientizada será mais exigente quanto à sustentabilidade da gestão empresarial.

Foto: Sisema via Fotos Públicas

Ele comenta que é necessário um maior debate nas universidades sobre a ética das empresas em termos socioambientais e de justiça social. Nesse sentido, o diálogo de alunos mais preparados para a situação atual com as empresas terá como efeito uma gestão de negócios focada na sustentabilidade econômica e socioambiental.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.