Novo curso de Medicina em Bauru agregará uma série de benefícios

Atendimento à atenção primária melhora a qualidade de vida das pessoas na região, diz Paulo Saldiva

 10/07/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Saúde e Meio Ambiente” desta semana, o professor Paulo Saldiva trata da criação do novo curso de Medicina da USP, aprovada  pelo Conselho Universitário (CO) da Universidade. Com a aprovação, a USP, que já oferecia o curso em São Paulo e em Ribeirão Preto, passará a oferecê-lo, também, na cidade de Bauru.

Além de analisar os possíveis benefícios trazidos pela criação do novo curso para a comunidade da cidade e para seu entorno, Saldiva também aponta o que, para ele, poderá ser sua peculiaridade em relação aos outros dois cursos já existentes.

Em decorrência da “boa notícia”, o professor traz a canção Coração (Samba Anatômico), composta pelo ex-estudante de Medicina Noel Rosa, durante seu primeiro ano de curso.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.