Novas tecnologias como ferramenta para planejamento a longo prazo

Para Nakabashi, dominar a empresa é fundamental para o planejamento, que deve incluir o uso de tecnologias e adaptação ao mercado

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Na coluna “Reflexão Econômica” desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre o planejamento a longo prazo para empresas.

Segundo o professor, antes de qualquer planejamento, é fundamental o domínio sobre as empresas, isto é, boa relação com os empregados, controle do fluxo de caixa, melhor atendimento ao cliente e, principalmente, a qualidade do produto.

Para o professor, a melhor forma de se preparar para um futuro incerto é buscar novas tecnologias, adaptar-se a um mercado em constante mudança e estar sempre preparado para novos desafios.

Nakabashi ainda complementa, dizendo que uma ferramenta importante para o empresário é o pensamento em cenários futuros, tanto nos setores macroeconômicos quanto nas áreas setoriais. “A partir daí, será possível um melhor planejamento financeiro.” Ouça no link acima a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.

Por Thainan Honorato

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados