Nildo Ouriques participa de debates na Faculdade de Direito da USP

O Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da USP promove uma jornada de estudos relativa à criminologia

30/03/2017 - Publicado há 7 anos
Logo da Rádio USP

.

Fachada da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD – USP). Situa-se no Largo de São Francisco, região central da cidade de São Paulo e, por isso, também é conhecida por Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Fachada da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FD – USP) – Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Centro de Pesquisa e Extensão em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da USP promove uma jornada de estudos relativa à “criminologia da dependência”, que aplica uma dura crítica ao pensamento sociológico da universidade brasileira nas últimas décadas. O objetivo do evento, segundo o professor Maurício Dieter, é resgatar o pensamento de tradicionais sociólogos brasileiros que perderam espaço durante a ditadura militar. O professor Nildo Ouriques é convidado justamente por ser um dos maiores entusiastas do reavivamento daquelas ideias.