Neurocientista alerta para o número de jovens mortos por depressão

No Brasil, faltam dados sobre os casos da doença, o que dificulta a criação de políticas públicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInImprimir esta páginaEnviar por e-mail

.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu a depressão como tema para este ano. Com o lema “Let’s talk” (Vamos conversar, em português), a iniciativa reforça questões sobre prevenção e tratamento da doença.

Sobre o assunto, o Jornal da USP entrevistou a professora doutora Silvana Chiavegatto, neurocientista do Departamento de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Ela alertou acerca do fato da depressão ser a segunda causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93,7, em Ribeirão Preto FM 107,9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.