Mostra que exibe projeto bem-sucedido da Prefeitura de São Paulo é assunto da coluna de Guilherme Wisnik

O incentivo à agricultura familiar de alimentos orgânicos como forma de conter o espraiamento desregrado da mancha urbana da cidade

 18/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 31/03/2017 as 19:29

cab_wisnik

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Esposição "Ligue os Pontos" - Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo
Exposição “Ligue os Pontos” – Foto: Divulgação/Prefeitura de São Paulo

Um projeto da Prefeitura paulistana resultou numa exposição que  está em cartaz na Bienal Internacional de Arquitetura de Roterdã, que é um evento importante porque enfatiza o urbanismo, destacando este ano temas ligados à economia urbana. Denominada Ligue os Pontos, a exposição baseia-se numa experiência concreta da Prefeitura de São Paulo. Trata-se de  um projeto coordenado de regulações e incentivos para o fomento da agricultura orgânica e familiar nas bordas da cidade, envolvendo todas as etapas da cadeia: produção, armazenamento, transporte, consumo e reciclagem.

O projeto, que também  prevê a compra, pela Prefeitura, dessa produção de orgânicos,  mostra a importância da integração entre as mais diversas secretarias do município, tão vital para o sucesso do empreendimento.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.