Modelo previdenciário atual é sustentável

Reforma da previdência é um meio de evitar mudanças efetivas na estrutura financeira do país

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Para Marcus Orione, professor do Departamento de Direito do Trabalho e da Seguridade Social da Faculdade de Direito da USP, a proposta de reforma da previdência original do governo era das mais nefastas contra as classes trabalhadoras do Brasil em anos.

O especialista é crítico quanto à possibilidade política de aprovação das medidas e acredita que se trata de uma manobra para evitar uma averiguação apurada dos devedores da previdência. O modelo previdenciário atual é sustentável, avalia Orione, porém, é preciso mudanças no sistema tributário, no modelo de Estado, e deve-se buscar maneiras de resolver a questão das dívidas previdenciárias.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados