Ministério da Saúde distribuirá preservativos na Vila Olímpica

Médica infectologista comenta para a Rádio USP decisão do Ministério da Saúde, cujo objetivo é prevenir o aumento da incidência das DSTs durante a Olimpíada

 11/07/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/08/2016 as 15:00
Perspectiva da Vila Olímpica das Olimpíadas Rio 2016 - Foto: Divulgação/Rio 2016
Perspectiva da Vila Olímpica da Olimpíada Rio 2016 – Foto: Divulgação/Rio 2016

Os jogos olímpicos, que vão reunir jovens atletas dos mais diversos países em um mesmo espaço, representam uma preocupação extra para as autoridades da área da saúde. Afinal, como a Aids e as demais doenças sexualmente transmissíveis são uma ameaça sempre presente, o Ministério da Saúde anunciou que pretende distribuir 45 mil preservativos na Vila Olímpica durante a competição, que tem seu início previsto para agosto.

Atenta aos fatos que movimentam o dia a dia dos noticiários, a  Rádio USP ouviu, a respeito da medida adotada por aquela pasta, a opinião da médica infectologista Maria Claudia Stockler, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

.

.
logo jornal rio 2016


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.